terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MMM no show do Teatro Mágico!!!!!


Bom, como nem todo mundo sabe, vamos dar uma explicadinha aqui, básicaaa!

Nós, da Marcha Mundial das Mulheres somos ativistas feministas de todo o Brasil e atualmente existimos em todos os estados, com mais ou menos atuação.

Uma das nossas principais ações, são as atividades de rua, as ações diretas que fazemos através da nossa Batucada (pra conhecer melhor sobre a batucada visite: http://ofensivammm.blogspot.com/2008/07/batucada-feminista-ritmos-de-liberdade.html), uma marca registrada de nossas intervenções.

A Batucada Feminista é bastante organizada em alguns estados. Aqui no Pará, com orgulho, somos a "Zoada Feminista" e em janeiro de 2009 participamos da abertura do Fórum Social Mundial, onde fizemos parte da grande Batucada da MMM, com mais de 150 batuqueiras do Brasil todo.

Tá, mas essa conversa toda foi pra contar pra vocês o que aconteceu com a Batucada das meninas de SP, a Fuzarca Feminista, que é super organizada. No lançamento da Ação de 2010 em São Paulo, uma das integrantes do Teatro Mágico, a Gabi Veiga, que também é ambientalista, participou e disse que vai marchar com a gente em 2010. Surgiu então a idéia da Fuzarca fazer uma participação especial no show do 6º aniversário do Teatro Mágico em São Paulo!!! O resultado disso é esse vídeo lindo, que enche a gente de emoção!!! Nós da Zoada queremos ser que nem elas quando a gente crescer!!




Não podíamos também deixar de dar parabéns ao Teatro Mágico que vem se mostrando um grande aliado dos movimentos sociais, sejam eles ambientalistas, pela democratização da comunicação, ou feministas!!

E quem não conhece o Teatro Mágico não deeeeeeeixe de assistir o show deles dia 22/12, no Hangar, em Belém. O Show é aberto ao público.

Leiam a matéria no blog: http://ofensivammm.blogspot.com/

Nenhum comentário: