quinta-feira, 4 de março de 2010

Bancárias debatem a Ação de 2010

clique no convite!
08 de março de 1910. Há exatos 100 anos esta data foi escolhida, não somente para celebrar, mas para que as mulheres de todo o mundo pudessem se unir e atuar contra as inúmeras injustiças de que eram vítimas.

08 de março de 2010. Um século depois e as mulheres continuam a lutar pela igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho, no convívio social e na esfera política. Mas para que isso aconteça, torna-se necessária conscientização e mobilização. É pensando nisso que o Sindicato dos Bancários convida a categoria bancária feminina a participar neste sábado (6), de uma programação diferente, democrática e especial.

Programação – Durante o evento, as participantes poderão conhecer melhor a 3ª ação internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que com o tema “Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres” percorrerão o mundo no período de 8 a 18 de março.

A realidade atual das ‘Mulheres no mercado de trabalho e no espaço de poder’ será outro assunto debatido durante o evento – a Convenção 156 da Organização Internacional do Trabalho, que determina a igualdade de tratamento e oportunidades para os trabalhadores dos dois sexos com responsabilidades familiares e a ampliação irrestrita das licenças maternidade e paternidade - aguarda votação na Câmara dos Deputados.

E para tornar a programação ainda mais especial, o Sindicato promove toda essa discussão navegando pela orla de Belém, com saída às 10h do Porto da Estação das Docas e retorno às 14h30 no mesmo local.

Como fazer – Para participar, é necessário ser sindicalizada ou sindicalizar-se na sede do Sindicato dos Bancários, ou até mesmo, no momento do embarque, com uma das nossas diretoras.

Para efetuar a inscrição basta acessar o link da atividade na página do Sindicato e preencher corretamente o formulário.

Mas atenção! O evento é destinado somente às 100 primeiras inscritas, portanto não perca tempo e venha participar desta homenagem que o Sindicato preparou para você, mulher!

Fonte: Bancários PA/AP

Nenhum comentário: