sábado, 15 de maio de 2010

A Duquesa

Título original: The Duchess
Lançamento: 2008 (França/Itália/Inglaterra)
Direção: Saul Dibb
Elenco: Ralph Fiennes, Charlotte Rampling, Dominic Cooper, Hayley Atwell, Simon McBurney
Duração: 110 min
Gênero: Drama
Estúdio: Paramount Vantage, Pathé, BBC Films, BIM Distribuzione, Qwerty Films, Magnolia Mae Films, Pathé Renn Productions
Distribuidora: Paramount Vantage
Roteiro: Jeffrey Hatcher, Anders Thomas Jensen e Saul Dibb, baseado em livro de Amanda Foreman
Produção: Michael Kuhn e Gabrielle Tana
Música: Rachel Portman
Fotografia: Gyula Pados
Direção de arte: Karen Wakefield
Figurino: Michael O'Connor
Edição: Masahiro Hirakubo
Efeitos especiais: Rainmaker

Sinopse:
Georgiana Spencer casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire, que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.
Fonte: adorocinema.com

Um pouco mais sobre ela:
Seu matrimônio foi infeliz. A incapacidade temporária de Georgiana de gerar filhos foi outro problema, pois esposas aristocratas eram valorizadas tanto por sua fertilidade como por seus dotes e conexões. Foi a própria Georgiana quem apresentou o Duque de Devonshire à sua amante (que era a melhor sua amiga). Contudo, a Duquesa também cometeu adultério, que resultou no nascimento de uma filha.

Georgiana Cavendish também era famosa por sua beleza e estilo, sua campanha política e sua paixão por jogos de azar. Ela congregou à sua volta um grande círculo de figuras literárias e políticas. Participou ativamente de campanhas políticas numa época em que o o direito de voto ainda levaria um século para ser concedido às mulheres. Houve rumores de que, durante a eleição geral de 1784, a Duquesa de Devonshire trocava beijos por votos a favor de Fox.

Fonte: pt.wikipedia.org / com edição do Blog

Nenhum comentário: