quarta-feira, 30 de junho de 2010

Divulgando: Café com Direitos Humanos hoje!

SOCIEDADE PARAENSE DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS


Companheir@s,

No mundo inteiro, tradicionalmente celebra-se o chamado Dia do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) no dia 28 de junho.

Tudo aconteceu porque neste dia, no ano de 1969, ocorreu, em Nova York, o que veio a ser conhecida como a Rebelião de Stonewall, que era (e ainda é) um bar de frequência LGBT que sofria repetidas batidas policiais sem justificativa. Naquele dia, @s freqüentador@ s se revoltaram contra a polícia e o tumulto que se seguiu durou três dias, mudando para sempre as atitudes repressivas das autoridades perante as pessoas LGBT e dando impulso à luta pela igualdade de direitos de LGBT.

Todo ano, desde então, esta data é celebrada por meio de paradas e outros eventos culturais, numa expressão de orgulho - e não de vergonha - de assumir publicamente a orientação sexual e identidade de gênero LGBT.

Daí, em alusão a visibilidade que deve ser dada a esse dia, a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) estará realizando, no dia 30 de junho, às 18:30h, o Café com Direitos Humanos, tendo como tema o Dia Internacional do Orgulho LGBT, tudo vai acontecer na sede da SDDH, localizada na Avenida Governador José Malcher, nº 1381, Nazaré.

Contamos com a presença de tod@s

PROGRAMAÇÃO:
18:30h
- Exibição de Curtas-metragem com a temática LGBT
- Rádio-Janela Comunitária
- Performances Artísticas e Teatrais
- Café, bolinho, aluá e outras guloseimas.

Nenhum comentário: