sexta-feira, 17 de junho de 2011

Charges #MarchaDasVadias

É impressionante a quantidade de coisas legais e interessantes que estão rolando na rede sobre a #MarchaDasVadias.

Alguns cartazes das Marchas nós já postamos por aqui, estes inspiram muitas coisas. Mas também tem os cartazes de convocação para as Marchas que são demais! Até bingo sobre quem escuta mais besteira sobre a #SlutWalk tá rolando.

Entre tudo isso, eis que me deparo com as charges de Carlos Latuff (@CarlosLatuff) sobre o mesmo tema. Ao contrário do que logo pensamos de cartunistas e charges, Latuff faz de suas charges críticas políticas e inteligentes. Trabalho incrível, impossível não publicar.










E depois de pedir autorização a ele para publicar as Charges ele me responde:




Seguiremos em marcha até que todas sejam livres da opressão, da violência, do machismo....

6 comentários:

anja ou demônia disse...

acho legal as mulheres se manifestarem contra a violencia,mas porque o título "marcha das vadias"??Sou mulher,adoro me vestir com roupas sensuais mas NÃO sou vadia por isso.Ser vadia é um adjetivo negativo e ser sensual é um adjetivo positivo,não tem porque associar vadia com sensualidade,a mulher pode ser sensual e não pode aceitar que a chamem de vadia e nem que quer ser estuprada por ser sensual.

Chanda

Mulheres em Marcha disse...

Chanda,

te aconselho a ler esse post
http://mulheresemmarcha.blogspot.com/2011/06/marcha-das-vadias.html

Aí você vai entender o porquê da marcha se chamar "Marcha das Vadias"

E concordo com você que vadia hoje é um adjetivo negativo, mas a marcha não o utiliza dessa maneira. É mais uma resposta a sociedade!

. disse...

É preciso que se discuta mais sobre o titulo "MARCHA DAS VADIAS" pois muitas mulheres ainda pensam que estamos nos denegrindo com o termo.
Não sou santa,nem puta. Sou mulher !

Ps: Realmente as charges ficaram otimas.

. disse...

É preciso que se discuta mais sobre o titulo "MARCHA DAS VADIAS" pois muitas mulheres ainda pensam que estamos nos denegrindo com o termo.

Ps: Realmente as charges ficaram otimas.

Anônimo disse...

Verdade, Jéssica tem toda razão. Precisamos discutir mais sobre a questão da "Marcha das Vadias", assim tirando a palavra VADIA do conotativo adjetivo negativo para o ar irônico (em resposta para sociedade) que realmente as mulheres em marcha querem adotar. Uma questão de conscientização ... talvel?!

Drica Maria disse...

Ô loco meu, muito boas as charges desse figura... o cara realmente se sensibilizou e mandou ver, afinal de contas como ele mesmo menciona, as frases usadas nos protestos são de inspirar qualquer um, de fato eu apesar de tão distante dos debates e tudo costumo me emocionar c/ as manifestações de cunho feminista. São realmente tocantes.