quinta-feira, 28 de julho de 2011

Acampamento de jovens feministas reúne mais de 60 mulheres na Europa

Publicada em: 27.07.2011, no site da MMM

Entre os dias 9 e 17 de julho, mais de 60 mulheres vindas de 10 países da Europa participaram do Acampamento de Jovens Feministas, em Terreblanque, França. A iniciativa foi organizada pelas jovens da Marcha Mundial das Mulheres no continente e contou com a participação de mulheres vinculadas a diversos coletivos. Elas participaram de oficinas com objetivo de compartilhar experiências de luta e visões políticas, e identificar as prioridades atuais.

O Acampamento é autogestionado e o conjunto das participantes compartilhou as responsabilidades e o trabalho coletivo. As decisões foram tomadas em assembleias gerais diárias. O diálogo entre as participantes foi assegurado pela presença de intérpretes que permitem o intercâmbio em francês, inglês, espanhol e, algumas vezes, até em português. Clara Carbunar, da MMM da França, contou que “O ambiente foi ao mesmo tempo muito relaxado e voltado ao estudo. Temos muita coisa para discutir entre nós”.

Somente mulheres participaran do acampamento, mas em dois momentos aconteceram atividades mistas: uma manifestação prevista para sexta-feira, 15, e o concerto e debate público no sábado, 16.

Para fotos e informações sobre o Acampamento:
www.genreenaction.net (Genre en action) e www.collectif-debout.org (collectif Nancy)

Nenhum comentário: