terça-feira, 12 de julho de 2016

MULHERES ORGANIZADAS MUDAM O MUNDO


Segunda, dia 11 de julho, a Marcha Mundial das Mulheres do Pará  reuniu para avaliar as atividades do primeiro semestre de 2016, nossa inserção nos debates e lutas que surgiram na conjuntura e organizar a programação do semestre que entra.

Teve participação no 8 de março, finalização positiva do projeto executado pela Marcha "Inclusão e Igualdade: Construindo autonomia econômica e política das mulheres", edital da SPM, Pré - Encontro de Mulheres Estudantes no IFPA, com apresentação de documentário e exposição fotográfica "Quem disse que não?", produzido pela Kamila Nascimento, Laís Côrtes e Laís Teixeira. 
Participamos de oficina/formação sobre violências, com as mulheres catadoras da coleta seletiva de Belém, criamos o núcleo da Marcha em Santo Antônio do Tauá, fizemos oficina de batucada na ocupação do MINC e fortalecemos o debate da Economia Solidária e Feminista dentro da Marcha através da RESF (Rede de Economia Solidária e Feminista).

Além de tudo isso, estivemos presentes em todos os atos de rua em favor da democracia e denunciando o golpe conservador e machista em curso no país, com a irreverencia da Batucada Feminista, uma de nossas principais identidades.

Feira de Economia Solidária, intervenções políticas, curso de formação feminista, debates, atividade financeira, encontro estadual e muita, muita organização, aguardam as mulheres da MMM-PA. As que não puderam estar no planejamento e quiserem somar conosco serão sempre muito, muito bem vindas. 

Nossas reuniões continuarão sendo quinzenais, às 17h30, no Sindicato dos Bancários. Ao lado, estarão as datas atualizadas das atividades para que todas possam se planejar e participar.

É por um mundo melhor, pela igualdade e autonomia econômica e política das mulheres que estamos todos os dias lutando contra o capital, o mercado e todas as formas de opressão.

Arregaça as mangas mulherada! Tem muita luta!
Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!!!

Nenhum comentário: